Três partidas encerram neste final de semana a 10ª rodada do Gauchão. Sábado, o Avenida enfrenta o Caxias, em Santa Cruz do Sul. A rodada que começou no início de fevereiro com a partida adiantada entre Inter e São José, termina no domingo, 24 dias depois.
Por motivos diferentes, São Paulo e Veranópolis jogam às 17h deste domingo no Aldo Dapuzzo com treinadores novos. No time de Rio Grande, Ernesto Guedes deixou o cargo de coordenador técnico para comandar a equipe após a demissão de Claiton. A missão é a de livrar o São Paulo do rebaixamento. A campanha de apenas uma vitória em oito jogos deixa a equipe com cinco pontos, na lanterna do Gauchão. Mesmo assim, Guedes tem esperança de que ainda pode livrar o time do descenso:
– Nosso time tem qualidade. Na pior das hipóteses, é igual aos outros. Com um pouco mais de calma e capricho, vamos conseguir. Se a torcida vier ao estádio, vamos ganhar – disse.
Já o Veranópolis efetivou o auxiliar Vosmir Fabian, o Sananduva, após a saída de Julinho Camargo, que foi chamado para assumir o Juventude. Aos 38 anos, o novo comandante do VEC foi jogador de diversas equipes do Interior, como Riograndense-SM, Aimoré, Esportivo e do próprio Veranópolis. Desde 2016, quando se aposentou do futebol profissional, assumiu como auxiliar técnico da equipe da Serra.
Com 12 pontos, o Veranópolis precisa de uma vitória para se garantir matematicamente nas quartas de final do Gauchão. Nas três últimas rodadas da primeira fase, enfrentará São Paulo, Novo Hamburgo e Juventude.
Em Santa Cruz
Já classificado às quartas de final, o Caxias enfrenta o Avenida, no Estádio nos Eucaliptos. A equipe da Serra, que começou a rodada com o segundo melhor aproveitamento do campeonato, busca terminar com uma série de quatro empates consecutivos na competição. Já o Avenida, com 10 pontos, está próximo de garantir vaga à próxima fase e, por consequência, se manter na elite do futebol gaúcho.
A outra partida do final de semana será entre Juventude e Grêmio, às 17h de domingo, em Caxias.