Desesperado na luta contra o rebaixamento no Gauchão, o Novo Hamburgo decidiu mudar sua direção de futebol para as três rodadas restantes no campeonato. A direção anilada comunicou nesta segunda-feira (26) a saída de Everton Cury do cargo de vice-presidente de futebol. Já o técnico Beto Campos teve sua permanência assegurada pelo presidente Rosalvo Johann.
– A gente resolveu, de comum acordo, dar um descanso para o Everton, que anda meio atrapalhado, meio nervoso. Às vezes, colocou coisas que podem prejudicar o grupo. O momento é de tristeza pela saída do Everton, mas falamos bastante, resolvemos e foi uma decisão que tivemos de tomar buscando o melhor para o Novo Hamburgo. É triste, ele é uma pessoa com extrema capacidade. Foi nosso vice-presidente campeão. Mas é o momento de dar uma descansada, e amanhã ou depois ele retorna ao clube – explicou Johann.
O presidente do Noia ainda garantiu que Beto Campos segue à frente do time – e conta com o apoio do grupo de jogadores.
– Beto Campos continua. São três partidas, ele tem o grupo na mão. COnversei com os atletas, mostrei para eles o nosso momento, a nossa situação, e perguntei a eles se achavam que era o momento de trocar de técnico. Todos foram favoráveis a não mudar. o Beto tem feito um bom trabalho, mesmo que os resultados não aconteçam.
Com a saída de Everton Cury, o diretor Ricardo Schneider assume o comando do futebol anilado para o restante do Gauchão.