Aos 32 anos, Guilherme Oselame realiza um sonho. Formado nas categorias de base do Juventude, o jogador, natural de Caxias do Sul, retorna ao clube onde tudo começou. Nesta quinta-feira (9), o meia foi apresentado como reforço alviverde para o Gauchão 2018 e a Copa do Brasil.
— Foram muitos anos aqui nas categorias de base e tive a oportunidade de jogar no profissional com o Flávio Campos (como treinador). Sem dúvida, é um retorno de boas lembranças. Espero que agora, mais experiente, possa ajudar o Juventude a conquistar novos objetivos — destaca o jogador.
No Alfredo Jaconi, Guilherme despontou como um dos destaques do time B na Copa RS de 2005. Porém, na sequência, teve poucas oportunidades no time principal. Acabou sendo emprestado para diversos clubes antes de deixar o Ju e buscar novas chances no Esportivo, no Caxias e no São José. As boas atuações no Estadual de 2010 pelo Zequinha chamaram atenção do Criciúma. Depois disso, ele ainda defendeu Brasil-Pel e ABC-RN antes de iniciar um período de seis temporadas no futebol australiano.
No retorno ao Brasil, o Juventude era a ficha um e a negociação acabou sendo concretizada no início de 2018.
— A gente vai aprendendo com o passar do tempo e lá fora se trabalha muito a parte tática, aquela parte mais chata do futebol. Volto mais maduro, com um aprendizado muito grande dentro e fora de campo. Voltar ao Jaconi é um privilégio enorme. Era um sonho poder retornar e espero dar conta do recado. Venho treinando há quase um mês e me sinto bem. Falta mais o ritmo de jogo mesmo — explica Oselame.
Com contrato até o final do Estadual, o meia disputou o jogo-treino de quarta-feira diante do Esportivo e espera ficar à disposição para os próximos compromissos pelo Gauchão. Duas pedreiras, contra Inter e Caxias.
— Temos uma sequência difícil, com dois clássicos. O Juventude é um dos grandes, e precisamos pensar desta forma. Vamos para Porto Alegre para buscar um bom resultado. São jogos em que precisamos pontuar e esse período de treinamentos será importante para evoluirmos como time — projeta Oselame.