A eliminação do Caxias na Copa do Brasil já foi superada no Estádio Centenário. Ainda que um ou outro torcedor lamente o regulamento da competição — em que o empate favoreceu o Atlético-PR —, todos estão contentes com a apresentação que o time teve na terça-feira (30). Isso também é válido para o grupo de jogadores dentro de campo, que viu mais pontos a comemorar do que lamentar. É exemplo que fica para a campanha irreparável dentro do Gauchão.
— O jogo serviu para nos conscientizarmos de que temos um grande potencial. Estamos bem, mas é preciso aperfeiçoar os acertos e corrigir os erros. Isso é fundamental. Sabemos que o São José (adversário de domingo) é complicado e esperamos fazer outra grande partida, como nos últimos duelos — pontua o goleiro Gledson.
O camisa 1 foi o principal destaque no empate sem gols com o Atlético-PR. Com uma equipe ofensiva e, por consequência, permitindo espaços no segundo tempo para o adversário ter pelo menos três contra-ataques com chances claras de gols, prevaleceu Gledson. Foi aquela atuação para tirar qualquer desconfiança sobre o jogador.
— Vim com o objetivo de fazer um bom trabalho e escrever meu nome na história do Caxias. Ontem (terça) o torcedor pôde ver minhas capacidades técnicas, táticas e de lideranças — destaca ele.
Para cumprir com a meta pessoal, o Gauchão passa a ser prioridade. No domingo, a equipe encara o São José, 18h, no Centenário, defendendo os 100% de aproveitamento. A partida vale uma classificação muito antecipada à segunda fase, já que a estimativa é de que, com 15 pontos, o clube esteja matematicamente garantido nas quartas de final. Só que Gledson pensa mais longe:
— O Gauchão é um dos estaduais mais difíceis do Brasil. Agora, por tudo que fizemos até aqui, podemos ir mais longe dentro da competição. Espero que possamos desenvolver um resultado melhor do que o feito até aqui, buscar essa classificação e ver se conseguiremos brigar pelo título.
Agora, é concentração máxima dentro do Estadual. Seja para fazer história e brigar pelo título ou para garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2019. Assim trabalha o Caxias para as próximas rodadas: objetivos claros e altos.
— Temos que seguir com a mesma dedicação, porque temos muito para mostrar neste Gauchão. E se continuar nesta pegada, tem coisas boas por vir — finaliza o goleiro.