Um dos mais rodados do Gauchão, o volante Labarthe se prepara para a disputa do Estadual pelo São Paulo-RG. Com passagens por Inter, Grêmio e Sporting-POR, o jogador de 33 anos conversou com Zero Hora sobre a expectativa para o campeonato.
Como está a preparação para o Gauchão?
O time está todo focado, temos trabalhado forte mesmo. Fazia muito tempo que não me sentia tão confiante para um campeonato. Sei como foi difícil preparar a equipe, montar o grupo e valorizamos isso.
Já trabalhaste com o Claiton no Inter, quando jogador. Tem diferença como técnico?
Claiton deu muita força quando subi para o profissional do Inter em 2004. Ele gosta de ajudar os mais jovens, foi assim no Santos também. Como técnico, vejo um profissional com muita vontade de mostrar seu trabalho, crescer. Ele tem muita qualidade, é inteligente.
Jogaste na Dupla, fora do país. Como é estar no São Paulo-RG?
O São Paulo-RG passou trabalho no último Gauchão, escapou do rebaixamento na rodada final. Queremos mudar isso. É uma realidade diferente a do Interior para os clubes maiores, por exemplo não tem futebol no segundo semestre, mas queremos entrar para a história aqui. É um time de massa, de torcida apaixonada, a gente vê isso até nos jogos-treino. E para nós, fazer um bom Gauchão pode garantir a metade final do ano. Basta ver o que houve com o Novo Hamburgo, todo mundo se empregou.