Além da possibilidade histórica de conquistar o título do Gauchão, a boa campanha do time faz o Novo Hamburgo registrar um aumento significativo na venda de camisetas oficias.
A loja do clube no Estádio do Vale triplicou as vendas em dias de semana e dobrou a comercialização em dias de jogos.
– Antes, a loja vendia em torno de duas camisetas por dia. Hoje, vende de cinco a seis. Em dias de jogos, antes vendia no máximo sete. Hoje vende de 10 a 15 – explica a assessora de comunicação do Novo Hamburgo, Elenise Martins.
Leia mais
Direção do Novo Hamburgo diz que liberação do Estádio do Vale está "95% bem encaminhada"
Com desgaste, zagueiro-artilheiro do Novo Hamburgo é poupado de treino com bola
Victor Cuesta é o único pendurado no Inter, e Novo Hamburgo tem três jogadores com dois amarelos
As camisetas oficiais são vendidas por 165 reais. Uma delas foi adquirida na tarde desta quarta pelo médico aposentado Parahim Lustosa Filho, 69 anos, torcedor ilustre do Novo Hamburgo, que resolveu presentear a neta Maria Laura, de 11 anos.
– Ela era a única da família que ainda não tinha a camiseta. E eu tinha prometido que daria uma. Aí no jogo contra o Grêmio ela se emocionou. Desandou a chorar após o último pênalti. Eu fiquei emocionado junto. Depois disso, não poderia me esquecer de dar a ela a camiseta – explica.
A venda de camisetas do Novo Hamburgo aumentou também no comércio informal.
Segundo a vendedora ambulante Fernanda Bueno, que trabalha no centro da cidade, após a classificação para a final do Gauchão, o Noia ultrapassou a dupla Gre-Nal na lista de camisetas mais vendidas.
– Até então, a que mais saía era a do Grêmio. Nesta semana, não vendi nenhuma camisa do Grêmio, vendi umas três ou quatro do Inter e vendi sete do Novo Hamburgo. Temos mais de 100 camisetas (do Nóia). Espero vender todo o estoque até a final – estima Fernanda.
A direção do Novo Hamburgo torce para que o aumento na venda de camisetas signifique também na decisão um aumento de público, que não vem preenchendo o seu espaço no Estádio do Vale mesmo nos jogos decisivos.
– Esperamos que o pessoal nos ajude – pede o presidente do clube Juarez Radaelli.
*ZHESPORTES