Bolaños e Brenner formaram a dupla de ataque da seleção da primeira fase do Gauchão. Destaques da dupla Gre-Nal no Estadual, os dois dividem a artilharia do campeonato e brigam para ver quem será o goleador. Até agora, em 13 rodadas, cada um marcou sete vezes.
Brenner fez oito jogos no Gauchão, todos como titular no time de Antônio Carlos Zago. Foram 662 minutos em campo no Estadual. Bolaños jogou uma partida a mais, nove ao total, mas apenas sete como titular. O equatoriano teve 611 minutos em campo.
Leia mais:
Confira a tabela completa do Gauchão
D'Alessandro volta aos treinos e e deve enfrentar o Corinthians
Arena já vendeu 11,5 mil ingressos para Grêmio x Iquique
O centroavante colorado balançou as redes em cinco partidas, mas conseguiu dois gols em duas oportunidades – nos jogos contra Passo Fundo, na primeira fase, e Cruzeiro-RS, na ida das quartas de final. Já o meia-atacante gremista não fez mais de um gol em nenhum jogo, mas deixou sua marca em sete partidas diferentes.
Nas quartas de final, cada um marcou duas vezes. Com isso, abriram vantagem em relação aos outros jogadores que também disputam a artilharia. Rafinha (São José) e Thiago Alagoano (Cruzeiro-RS) têm cinco gols, mas saíram da disputa. João Paulo (Novo Hamburgo), também com cinco gols, ainda está na briga.
Gols de Brenner
Passo Fundo 2x2 Inter (dois gols)
Grêmio 2x2 Inter (um gol)
Ypiranga 1x1 Inter (um gol)
São José 1x2 Inter (um gol)
Inter 3x1 Cruzeiro-RS (dois gols)
Gols de Bolaños
Caxias 2x1 Grêmio (um gol)
Grêmio 1x1 São José (um gol)
Cruzeiro-RS 0x2 Grêmio (um gol)
Grêmio 2x2 Inter (um gol)
Grêmio 4x0 Juventude (um gol)
Veranópolis 0x2 Grêmio (um gol)
Grêmio 5x0 Veranópolis (um gol)
*ZHESPORTES