O zagueiro Saimon, 25 anos, está de volta ao futebol gaúcho. O ex-jogador do Grêmio foi anunciado pelo Passo Fundo nesta segunda-feira (23) para a disputa do Gauchão 2017. Saimon deixou o Grêmio em 2014 e atualmente estava no Mogi Mirim, de São Paulo. O defensor também teve passagens pelo Vitória e pelo Figueirense, em 2015. Saimon ressalta que o projeto de desenvolvimento em âmbito nacional do Passo Fundo foi o que motivou a decisão de acertar com o clube.
– Estou muito feliz em assinar com o Passo Fundo, porque desde o começo me interessei pelo projeto ousado que o clube tem, de crescer não só no estado, mas também a nível nacional. Espero poder ajudar a equipe, para que a gente dispute de fato o Gauchão deste ano, tentando chegar até as quartas de final ou até mais longe – disse Saimon.
Leia mais:
No primeiro jogo-treino, Grêmio faz 7 a 0 no Sindicato dos Atletas
Empresário de Geromel terá reunião para falar sobre proposta europeia
Torcedor Gremista ZH: aos poucos, reforços vão chegando e animando a torcida
Junto com o zagueiro, o Passo Fundo também anunciou outro atleta com passagem pelo Grêmio. Trata-se do meia Emerson Santos, que ainda tem passagens por Coritiba, Santa Cruz e também estava no Mogi Mirim. As duas contratações já se juntaram ao elenco do Passo Fundo e já estão integradas aos treinamentos. A estreia clube do interior no Gauchão será no próximo domingo (29), no Vermelhão da Serra, contra o São Paulo-RG.
FICHAS TÉCNICAS:
SAIMON
Nome: Saimon Pains Tormen
Posição: Zagueiro
Naturalidade: Erechim - RS
Data de nascimento: 03/03/1991 (25 anos)
Altura: 1,84m
Principais clubes: Grêmio, Vitória, Figueirense e Mogi Mirim (último clube)Principais títulos: Campeão Gaúcho de 2010, pelo Grêmio, e Campeão Sul-Americano Sub-20 de 2011, pela Seleção Brasileira.
ÉMERSON SANTOS
Nome: Emerson Gustavo Pinto dos Santos
Posição: Meia
Naturalidade: Feira de Santana – BA
Data de nascimento: 27/02/1992 (24 anos)
Altura: 1,78m
Principais clubes: Grêmio, Coritiba, Santa Cruz e Mogi Mirim (último clube)Principais títulos: Campeão Paranaense de 2012 e 2013, pelo Coritiba, e Campeão Pernambucano em 2015, pelo Santa Cruz.