O Gre-Nal 409 segue longe do fim. Minutos atrás, o Grêmio obteve um mandado de garantia, junto ao presidente do STJD, Caio Rocha, que mantém a suspensão do lateral-direito do Inter William. Assim, William não poderia jogar contra o São José.
O Inter, porém, alega não ter sido notificado, e analisa a escalação do jogador. Suspenso por seis jogos, por agressão ao atacante gremista Bolaños, William teve concedido um efeito suspensivo durante a semana, via TJD, o que permitiria a sua escalação diante do Zequinha.
– Parece que a coisa vai longe ainda. O Inter alega não ter sido comunicado, é? Então, tomara que escale o William – comentou o diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein. – Estamos sempre atentos. Não nos causa nenhuma eurforia isso, mas esse caso está longe do fim. Foi uma decisão equilibrada, a do STJD. No julgamento do William, não houve demonização do jogador. Bolaños ficará 15 jogos fora. William, só seis – disse Hein.
Para ler a decisão do STJD clique aqui.
No site oficial, o Grêmio divulgou uma nota sobre a decisão do STJD após pedido do clube.
"O Departamento Jurídico do Grêmio cassa liminar que deu efeito suspensivo no recurso voluntário do Sport Club Internacional no caso William x Bolaños.
A liminar no mandado de garantia saiu no início da tarde deste sábado, expedido pelo presidente do STJD, Caio César Rocha. A FGF e o TJD já foram comunicados da decisão."
* ZH Esportes