Pedro Geromel está liberado para o jogo de domingo, contra o Juventude, pela última rodada da primeira fase do Gauchão. O zagueiro foi absolvido pelo TJD, nesta sexta-feira, pelo lance com Aylon no Gre-Nal 409.
O zagueiro deu seu depoimento logo após os julgamentos de William, Paulão e da Arena, e garantiu não ter tido a intenção de atingir Aylon no lance, logo no início do segundo tempo. Geromel disse que houve contato com o atacante do Inter, mas sem força para provocar uma lesão.
Leia mais:
William é suspenso por seis jogos por cotovelada em Bolaños, e Paulão está liberado para domingo
A defesa do Grêmio alegou que Aylon não foi atingido com seriedade no lance, usando um vídeo que mostra o camisa 18 levantando logo após o atendimento médico. Na hora dos votos, Geromel recebeu duas absolvições e um pedido por um jogo de suspensão.
Nos julgamentos anteriores, seis jogos de suspensão foi a pena que William terá de cumprir por conta da cotovelada em Miller Bolaños no Gre-Nal 409, no início de março. Além dele, também foi julgado o zagueiro Paulão, expulso no clássico, que ganhou um jogo – já cumprido – de punição. O Grêmio, por sua vez, foi advertido pela área técnica menor na casamata do Inter.
*ZHESPORTES