Após a vitória por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo, o técnico China Balbino comemorou a atuação do São José durante a partida e comemorou a conquista da vaga à semifinal do Gauchão. Com o foco voltado para o confronto entre Inter e São Paulo-RG – dele sairá o próximo adversário do Zequinha –, o treinador afirmou que a equipe manterá a mesma postura independentemente do time. Confira o que mais disse China:
Leia mais:
Inter x São Paulo-RG: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Jogadores do Juventude ajustam o foco para a decisão com o Ypiranga no Jaconi
Parceria, time forte e conclusão do estádio: os prêmios do Cruzeiro por ficar na elite do Gauchão
Sobre o jogo e a classificação à semifinal
No primeiro momento que nós enfrentamos eles (Novo Hamburgo), tinham a melhor defesa do campeonato, atrás de nós. E nós tínhamos que neutralizar essas questões e conseguimos. Em um primeiro momento, fomos merecedores dessa vitória, devido a campanha do Gauchão. Conseguimos com grande sucesso essa classificação. Isso é muito importante para nós, para a nossa carreira, para o nosso grupo. Conseguimos suportar bem, entramos para a história e levamos o São José à semifinal do Campeonato Gaúcho.
Sobre pegar o Inter ou o São Paulo-RG
O São Paulo-RG teve uma trajetória brilhante, é um time do interior com um grande campanha. E o Inter tem a questão da qualidade, é uma equipe bem treinada. Se vem o Inter valoriza por ser um time da capital, e se vem o São Paulo-RG é a briga pelo melhor time do interior. A equipe que vier a gente sabe que vai ser difícil, eles estarão entre os quatro.
Sobre a campanha do São José no campeonato
Conseguimos em todos os jogos manter essa regularidade. O São José desse ano tem buscado quebrar essas barreiras, com os pés no chão a gente conseguiu ter esse grande feito de classificar o São José para a semi do Gauchão. O Heliardo não é o artilheiro da competição sozinho, todos estão de parabéns.
Sobre o gramado sintético
Se vier o Inter, a gente vai estudar junto com a direção isso. Acho que por isso são dois jogos, e eu acho que seria injusto tirar do Passo D'Areia. Mesmo sendo gramado sintético, tem que se analisar o time que está jogando. Mas essa parte a gente deixa para a parte administrativa, temos que pensar dentro de campo.
*ZHESPORTES