O técnico Luís Antônio Zaluar pediu demissão do comando do Cruzeiro, no domingo, após a derrota por goleada para o Inter. Ele deixa a equipe - agora comandada por Ben Hur Pereira - na lanterna do Gauchão, com apenas um ponto em cinco rodadas. Zaluar falou com ZH sobre a decisão de deixar o clube de Cachoeirinha, e admitiu que não conseguia mais tirar o melhor dos seus jogadores.
Foi o senhor quem pediu para sair?
Depois do jogo contra o Inter, sábado, fui para casa com a ideia de sair. Pensei bem, para tomar a decisão de cabeça fria, e concluí que isso era o certo a se fazer. Tivemos dois anos muito bons, em 2014 e 2015, e não estava conseguindo manter.
Leia mais:
Ben Hur Pereira fala sobre desafio de tirar o Cruzeiro da lanterna: "Temos que cortar a sequência de derrotas"
Glória e Veranópolis descartam trocas de treinadores
Meia Wallacer está próximo de retornar ao Juventude para o Gauchão
Por quê?
Mesmo em clubes grandes não é fácil manter um alto padrão por três anos seguidos. Se pegar um com a limitação financeira que tem o Cruzeiro, fica ainda mais difícil. É um clube que joga, praticamente, só o Estadual. Então, muitas vezes, os jogadores ficam inativos no segundo semestre. Além disso, como nos destacamos nos últimos anos, vários jogadores saíram e tivemos que fazer contratações. Nem sempre isso dá certo, o time não encaixou, só fizemos um ponto. Então pensei que minha saída poderia fazer bem para o clube. Fiz mais pelo Cruzeiro do que por mim. Não quero nada de mau para o Cruzeiro, pelo contrário, tenho vários amigos lá.
O senhor vai ficar no RS ou pretende voltar para o Rio?
Até o final de março vou ficar por aqui. Temos visto algumas situações, que podem evoluir nos próximos dias. Então vou aguardar. Antes de retornar ao Cruzeiro, depois do Caxias (na metade do ano passado), recebi três propostas diferentes. Vamos ver o que vai acontecer.
*ZHESPORTES