Não há, em 2016, clube do Interior gaúcho com melhor calendário do que o Brasil-Pel. Gauchão, Copa do Brasil e Série B compõem a lista de compromissos do Xavante na temporada que vem. Mesmo assim, o vice de futebol do clube Cláudio Montanelli surpreende ao definir o objetivo do time no Estadual.
– Este Gauchão é um dos mais difíceis dos últimos anos. Hoje são 14 equipes na disputa e três vão cair, então ficou mais difícil. Dessa maneira, o objetivo principal é se manter na elite do Gauchão – afirma.
Se superar o primeiro desejo, aí sim, o foco é buscar algo maior. Como o título do Interior, conquistado pelos rubro-negros nas duas últimas edições do campeonato.
No entanto, os pés no chão do Brasil-Pel justificam-se: o clube precisa construir novas arquibancadas para o estádio e, com isso, há a possibilidade do Xavante atuar fora do Bento Freitas. Um prejuízo que determinados setores do clube não gostariam de ter.
– Um clube sem estádio é complicado. Se depender do departamento de futebol, a gente gostaria de jogar em casa – diz Montanelli.
Dentro de campo, o cenário rubro-negro é melhor. Com um time que começou a ser formado em 2012 pelo técnico Rogério Zimmermann, apenas algumas peças precisam chegar.
– Tínhamos um grupo de jogadores e alguns não ficaram, então dois foram contratados (Marcos Paraná e Ramon). Estão faltando quatro. Não quer dizer que virão os quatro, mas existem algumas necessidades – explica o vice de futebol.
Onde jogará: indefinido
Folha: R$ 250 mil
Elenco fechado: não
Destaque da equipe: Teco
Técnico: Rogério Zimmermann
Objetivo no Gauchão: permanecer na elite
Início dos treinos: 8 de dezembro
*ZHESPORTES