Campeão mundial com o São Paulo, ex-jogador do Grêmio, o meia Souza está fora do Gauchão. O atleta, que havia assinado com o Passo Fundo para disputar mais um ano pela equipe do norte do Estado, rescindiu contrato em comum acordo com o clube. Uma lesão no joelho é a vilã de sua sequência no Interior. Souza relatou dores no joelho ao se apresentar no clube para o inicio da pré-temporada, em 15 de dezembro.
O médico do clube, Rodrigo Algarve, informou que o jogador foi examinado pelo ortopedista Alexandre Michelin, do hospital Ortopédico da cidade. Após os exames, o meia foi liberado para passar o Natal com sua família, enquanto aguardava o resultado dos exames.
Nesta segunda-feira foi constatado que o tempo de recuperação do jogador é maior do que se previa e não será possível contar com ele para o Gauchão. Assim, decidiram por encerrar o acordo.
Em nota, o Passo Fundo desejou "sorte na recuperação". Disse ainda que "foi um prazer tanto para o clube quanto à torcida tê-lo defendendo nossas cores, esperamos que em breve esteja de volta aos gramados".