Os pênaltis marcados para o Inter durante o empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro-RS - o time de Diego Aguirre avançou nos pênaltis - geraram polêmica e reclamação. Decisivas na classificação colorada às semifinais do Gauchão, as marcações foram exageradas na avaliação de Francisco Dornelles, presidente do Cruzeiro.
- Só ele enxergou pênalti, nem a equipe beneficiada se manifestou na hora do lance. Houve um excesso. Jamais daria a favor de nossa equipe. Pesa a camisa, pesa o poderio econômico. Esse lance de bola na mão, mão na bola, sempre é duvidoso, gera um tumulto. Todo mundo saindo para o jogo e o juiz enxerga o pênalti - avaliou.
Mesmo assim, para Dornelles, o time cruzeirista teve uma boa atuação no Beira-Rio.
- A equipe jogou bem contra uma equipe muito boa. Tínhamos um placar folgado com 20 minutos do segundo tempo, com o Inter já tendo perdido um pênalti. São questões complexas - completou.
Desclassificado do Gauchão, o Cruzeiro não conseguiu vaga à Série D do Brasileirão. Assim, no segundo semestre, terá pela frente apenas as competições regionais do Rio Grande do Sul.
*ZHESPORTES