Incredulidade, indignação e esperança!
Não dá para acreditar que um time desse tamanho, com uma torcida desse tamanho e com um estádio desse tamanho tenha se apequenado tanto. Algo de sobrenatural deve ter acontecido.
Se existem os tais Deuses do Futebol, eles com certeza devem estar de sacanagem com o Caxias. Não dá para acreditar em tanto azar, tanta bola na trave, tanto gol perdido, tanta bola pra fora. Inacreditável a incompetência do ataque, que foi totalmente inoperante.
Uma defesa - o goleiro, Aahhh o goleiro!! - que nunca inspirou segurança. Uma direção que demorou demais para trocar a comissão técnica que nunca disse a que veio. Inconcebível que tanta gente não tenha se dado conta que o time estava indo na direção errada. Como dirigentes com tanta vivência no futebol não perceberam que o time estava se metendo nessa enrascada. Houve tempo para reação, mas não houve percepção em tempo.
Falhas demais para uma temporada que começou ainda no ano passado. Uma longa pré-temporada que não serviu para nada. Do técnico ao preparador físico que recheou o time com lesões musculares. Jogador que se lesionou durante o aquecimento sem nem sequer entrar no jogo. Inacreditável!
Indignação ao ver a camiseta grená, tão linda, de tantas glórias, sendo pisoteada sem dó. Camiseta que já foi vestida por jogadores como Luiz Felipe, Cedenir, Bebeto, o canhão da serra, Jurandir, Clóvis, Paulo Cesar Tatu. Esses três últimos, de baixa estatura, mas que se tornavam gigantes quando a bola rolava. Quando não dava na técnica, ia na força. Mas ia! Alma italiana, garra gaúcha! O time do capitão Froner não entregava a rapadura para ninguém.
Alma que reapareceu no último jogo. Hoje, ainda existe um fio de esperança. Vencer o jogo e torcer por resultados paralelos. Improvável, mas não impossível. Vai que nesse dia os Deuses do Futebol estão de bom humor. A esperança é a última que morre. O pulso ainda pulsa. Ser Caxias é não desistir nunca. De tudo isso, duas certezas: continuaremos sendo SER Caxias onde quer que estejamos. Se por acaso, acontecer o milagre de escaparmos, a romaria até Nossa Senhora do Caravaggio vai ser grande!