Nos dias que antecedem os jogos decisivos do Campeonato Gaúcho, a idade dos atletas não conta quando o assunto é ansiedade. Mesmo experiente e com passagem no futebol europeu, o lateral Michel não esconde a vontade de entrar em campo para enfrentar Grêmio ou Internacional.
Os jogos ocorrem nos dias 6 e 13 de maio, mas no Centenário não se fala em outra coisa. Para Michel, será uma oportunidade inédita, a primeira final de um Estadual.
- Pareço um garoto esperando o dia do jogo. Não vejo a hora de disputar a final. É uma situação inédita na carreira e vou tentar ajudar o Caxias a conquistar o título - diz Michel.
A espera pela final é ingrata. O grupo grená está há mais de duas semanas sem uma partida oficial e terá de aguardar mais onze dias para disputar a decisão. Até lá, treinamentos importantes para o novo técnico, Mauro Ovelha, organizar detalhes e definir a estratégia para a final.
- É claro que a gente preferia estar jogando, mas não iremos sentir dificuldades por isso. O Mauro Ovelha chegou e tem nos colocado ideias novas para chegarmos fortes à final - comenta o lateral-direito.
O grupo grená treina em dois turnos nesta quarta-feira. A equipe não realizará o amistoso previsto para o final de semana. O Criciúma, que está em fase de reformulação do grupo para a Série B, não aceitou o convite da direção grená. Com isso, a equipe principal disputará mais um jogo-treino contra o time sub-20, na sexta-feira à tarde.
Ansiedade
Estreante em finais, lateral do Caxias afirma: "Pareço garoto esperando o dia da decisão"
Michel, de 27 anos, busca conquista do principal título da carreira
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project