Mesmo com o baixo rendimento diante do São José, a derrota do Grêmio por 2 a 1 no Passo D'Areia não é considerada como trágica pelo técnico Caio Júnior. Segundo o comandante tricolor, o resultado negativo não pode ser tomado como referência para o Gre-Nal que será realizado na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, por conta das condições atípicas da partida disputada neste sábado.
- Acho que esse jogo não serve muito como parâmetro, até em função do piso ser sintético e da temperatura. No primeiro tempo, tivemos situações claras pra sair na frente e tivemos o gol anulado. Infelizmente, no segundo tempo, tomamos o gol, que foi falha nossa - disse o treinador.
Segundo Caio, o Gre-Nal desta quarta-feira terá uma atmosfera totalmente diferente da partida contra o São José. O técnico do Grêmio acredita que o clássico é a chance para mostrar uma reação de seu time para a torcida.
- Vamos ver no Gre-Nal, queremos reagir. No clássico será diferente e vamos suar sangue no Beira-Rio. No primeiro Gre-Nal, a equipe foi bem. Mas ainda temos muitas coisas pra definir para o jogo de quarta - fala.
Caio Júnior também relembra que tem reforços por chegar ao seu time. O meia argentino Facundo Bertoglio chegou neste sábado a Porto Alegre e os próximos jogadores que estão próximos de um acerto são os zagueiros Guillhermo Burdisso e Leandro Almeida, além do meia Cristian Rodríguez.
- É o começo de um trabalho. Se chegássemos em primeiro, com tudo 100% dando certo, perfeito, não seria normal. As dificuldades foram óbvias. Ainda não tem a equipe definida, temos jogador chegando. No futebol, não estamos acostumados a dar tempo, a planejar. o Grêmio precisa planejar uma equipe para o momento e para o futuro, e quem paga pelo momento sou eu. Mas sei que lá na frente vamos colher os frutos - acredita o técnico gremista.
Palavra do treinador
Caio Jr. não vê derrota como parâmetro para o Gre-Nal: "Queremos reagir"
Técnico destaca dificuldades contra o São José e acredita em time mais competitivo com reforços
GZH faz parte do The Trust Project