Em dois dias, foram três partidas longe de casa, com três vitórias conquistadas, 21 gols marcados e nenhum sofrido. A Malgi, de Pelotas, surge com força para conquistar títulos importantes do futsal feminino gaúcho.
No sábado (12), em Santa Cruz do Sul, a equipe pelotense aplicou 7 a 0 sobre o Santa Cruz Futsal, na primeira partida da fase semifinal do Gauchão feminino. Na outra semifinal, em Doutor Ricardo, o ECA Futsal, de Arvorezinha, venceu a Celemaster, de Uruguaiana, por 4 a 3. Os jogos de volta estão previstos para o dia 19 de outubro.
Série Ouro Feminina
Já neste domingo (13), a equipe viajou 155 quilômetros até Porto Alegre, para no Ginásio do Murialdo, vencer duas partidas pela pela primeira fase da Série Ouro. Pela manhã, a equipe do Sul do Estado aplicou 6 a 0 na FAC Sogipa, de Porto Alegre. E à tarde, fez 8 a 0 sobre o Palestina, de Jaguarão.
Com estes resultados, a Malgi se garantiu na segunda fase da competição, onde já estão Celemaster, de Uruguaiana; Ideau Feminy, de Getúlio Vargas; Leoas FF, de Capão do Leão; FAC Sogipa, de Porto Alegre; e Palestina, de Jaguarão.
No próximo domingo (20), em Bento Gonçalves, serão conhecidas as últimas três classificadas para a segunda fase. Quatro times estão na briga: UFSM/Dallas, de Santa Maria; Imigrante, de Bento Gonçalves; SER Nevoeiro, de Rio Grande; e Palestra, de Erechim.