A Ucrânia será a adversária do Brasil na semifinal da Copa do Mundo de Futsal. A vaga foi conquista após vitória, por 9 a 4, sobre a Venezuela, neste domingo (29), na Humo Arena, em Tashkent, capital do Uzbequistão.
Sete dos gols da partida saíram no primeiro tempo, e os venezuelanos chegaram a buscar o empate em 3 a 3. Na etapa final, contudo, a seleção ucraniana sobrou em quadra.
Os gols dos europeus foram marcados por Abakshyn, três vezes, Shoturma, Shved, Semenchenko, Sukhov, Cherniavskyi, e Mykytiuk. Os sul-americanos descontaram com Morillo, Vidal, Viamonte e Francia.
Na primeira fase do Mundial, a seleção ucraniana se classificou em segundo lugar no Grupo C, que teve a Argentina como líder. Nas oitavas, derrotou a Holanda, por 3 a 1.
É a segunda vez na história que a Ucrânia chega a uma semifinal. O país havia alcançado o feito em 1996. Na ocasião, perdeu para a Espanha, que avançou à final.
Brasil e Ucrânia entram em quadra pela semifinal na próxima quarta-feira (2), ao meio-dia, na Humo Arena. A outra semifinal ainda está em aberto. Argentina e Cazaquistão, de um lado, e França e Paraguai, do outro, brigam pelas duas vagas nesta segunda-feira (30).
Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo de Futsal em GZH.