Com um empate em 2 a 2, no último sábado (14), em Doutor Ricardo, Eca Futsal, de Arvorezinha, e Celemaster, de Uruguaiana, encerraram a fase classificatória do Gauchão Feminino de Futsal em 2024. Os dois times entraram em quadra já garantidos nas semifinais, onde também estarão as equipes da Malgi, de Pelotas, e do Santa Cruz Futsal, de Santa Cruz do Sul.
As pelotenses fecharam a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento. Em quatro jogos, foram quatro vitórias com 25 gols marcados e apenas um sofrido. O time da Fronteira Oeste ficou com a segunda colocação, fazendo sete pontos em 12 possíveis. Foi a mesma campanha que a representante do Alto Vale do Taquari fez, porém a Celemaster sofreu um menor número de gols e isto foi decisivo para levar a decisão das semifinais, no segundo jogo, para Uruguaiana.
O Santa Cruz teve apenas uma vitória em quatro rodadas mas foi suficiente para ficar na frente da AFC Casa, de Bom Princípio, eliminada do torneio. O Gauchão Feminino, organizado pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF), deveria ter sete participantes mas antes da bola rolar, devido a enchente no RS, Madaf City, de São Leopoldo, e Afusca, de Cachoeirinha, desistiram da competição.
Semifinais - Gauchão Feminino
28/9 e 5/10
Santa Cruz x Malgi
ECA Futsal x Celemaster
Malgi x Santa Cruz
Celemaster x ECA Futsal
Fase Classificatória
1º - Malgi - 12 pontos
2º - Celemaster - 7 pontos
3º - Eca Futsal - 7 pontos
4º - Santa Cruz - 3 pontos
5º - AFC Casa - zero
*Celemaster ficou na frente do ECA por ter menor número de gols sofridos.