As quatro melhores equipes da terceira divisão do futsal adulto feminino na Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) já são conhecidas após a realização de duas etapas regionais, em Sapucaia do Sul e Santiago. Liga Leopoldense de Futsal Amador (LLFA), de São Leopoldo, e Alcatéia, de Capão da Canoa, em uma chave, e América, de Pejuçara, e SER Santiago, em outra, obtiveram os melhores desempenhos nas disputas preliminares.
No final da temporada, os quatro times vão se enfrentar em um quadrangular sediado, com local ainda a ser definido pela Federação. Todas já têm vaga garantida na Série Prata de 2025.
Etapa de Sapucaia do Sul
Na disputa da Região Metropolitana, a Liga Leopoldense venceu os três jogos que disputou: 6x0 TPM Sapucaiense, de Sapucaia do Sul; 2x1 Alcatéia; e 4x1 Real Merengue, de Santa Maria. Com nove pontos ganhos, o time do Vale dos Sinos ficou na primeira colocação do grupo, três a frente do Alcatéia, vice-campeão, representando Capão da Canoa.
Etapa de Santiago
Na Região Central, a disputa foi mais equilibrada. O América, de Pejuçara, venceu dois e perdeu um dos três confrontos da fase regional. Fez 7 a 4 no Águia Futsal, de Arroio Grande; 2x1 no Resenha, de Santo Ângelo; e perdeu por 3 a 2 para as donas da casa, a SER Santiago. A segunda colocação do torneio ficou com a SER Santiago, que teve melhor saldo de gols em relação ao Águia, já que ambas ficaram com a mesma pontuação: uma vitória, um empate e uma derrota, cada.