A delegação da ACBF conseguiu iniciar a viagem de volta para Carlos Barbosa. O retorno veio após o ônibus em que o time de futsal viajava na BR-470, na Serra das Antas, em Veranópolis, ficar preso em um bloqueio em meio a um deslizamento de terra, na última quarta-feira (1º). Os profissionais tiveram que deixar o veículo e caminharam pela estrada em meio a árvores caídas e correnteza. Uma retroescavadeira e um caminhão reboque ajudaram os jogadores e funcionários que precisam ir pendurados nas máquinas para sair do local de maior perigo.
O incidente aconteceu quando a ACBF retornava da cidade de Francisco Beltrão, no Paraná, onde jogou na terça-feira passada pela Liga Nacional de Futsal. Da BR-470, eles foram levados para Veranópolis, onde ficaram hospedados até esta segunda.
A ACBF contou com a ajuda Associação Veranópolis (AAV) até mesmo para conseguir realizar treinamentos nesses dias.
“Em nome da Associação Carlos Barbosa de Futsal, agradecemos imensamente o apoio da Associação Veranópolis (AAV) neste período. A equipe nos deu todo o suporte necessário para que pudéssemos nos aproximar das condições normais de rotina, fornecendo material de treino, espaço apropriado para a prática de atividades físicas, assim como o acompanhamento frequente em nossa programação”, diz parte do comunicado feito pela ACBF nesta segunda.
A ACBF enfrentaria a Assoeva em um clássico gaúcho no sábado (4). A partida foi adiada pela Liga Nacional de Futsal (LNF), que ainda não definiu quando os gaúchos voltarão a jogar.