O Brasil entra em quadra nesta sexta-feira (9) para encarar a Venezuela na semifinal da Copa América de Futsal. O jogo está marcado para 16h45min (horário de Brasília) e ocorre na Arena Oscar Harrison, em Luque, no Paraguai.
O time de Marquinhos Xavier se classificou com 100% de aproveitamento na fase classificatória. As vitórias foram por 7 a 1, diante da Bolívia; 4 a 1, contra o Uruguai; 6 a 0, no Peru, e 4 a 1 no clássico diante da Argentina, atual campeã da Copa América.
Próxima adversária da seleção brasileira, a Venezuela ficou na segunda colocação do Grupo A, atrás do Paraguai, em chave que também tinha Chile, Colômbia e Equador. Na outra semifinal, jogam Paraguai e Argentina, no mesmo dia, às 19h30min. A final será no sábado (10), às 19h30min.
Ao avançar às semifinais, Brasil, Argentina, Paraguai e Venezuela conquistaram vagas para a Copa do Mundo de Futsal, que começa em setembro, no Uzbequistão. Também já estão garantidas no Mundial: Cazaquistão, Espanha, França, Polônia, Portugal, Nova Zelândia e o próprio Uzbequistão. Faltam ser definidas as vagas da Ásia, África e da Concacaf (América do Norte, Central e Caribe).
O jogo entre Brasil e Venezuela terá transmissão do SporTV e do canal da Copa América de Futsal no YouTube.