Gritos e lágrimas de alegria. Abraços e sorrisos. Sentimentos e expressões que tomaram conta dos jogadores, comissão técnica e da torcida do Atlântico após o apito final no ginásio Alcides Pan, em Toledo, no Paraná. A menos de 30 segundos para o término da partida, o time de Erechim fez dois gols e virou a partida diante do Joinville para conquistar a Liga Nacional de Futsal (LNF) na manhã deste domingo (17).
Paulinho Sananduva, treinador do time de Erechim, não conteve a emoção diante da vitória. Foi ele quem comandou o Atlântico em 2002, quando a equipe participou pela primeira vez da Liga. Na terceira passagem pelo Galo, o taça inédita chegou.
— Tem que acreditar até o final. A cidade de Erechim merecia. É um título que estava sendo gestado há muito tempo. O meu grupo não deixou de acreditar até o final. Vamos em busca do próximo. Quero fazer um agradecimento e homenagear todos os técnicos do Atlântico nesses 21 anos de Liga Nacional. (O título) Foi na minha mão, mas tem o trabalho de muitas mãos — comentou Sananduva.
O ala William Bolt, o segundo artilheiro do Atlântico e da LNF, marcou o gol de empate da equipe no duelo contra o JEC. A virada foi tão rápida que ele disse não ter visto Neguinho ter feito o segundo gol, quando faltavam 9 segundos. O jogador perdeu a mãe durante a competição e carrega a foto dela, assim como de outros familiares, estampada nas caneleiras.
— O segundo gol eu não vi. Eu estava comemorando com o Elton (supervisor de futsal). Tenho certeza que a minha mãe está muito feliz lá em cima, me abençoando. Esse título foi suado demais. O Atlântico merece muito — disse Bolt.
Já o fixo Neguinho, atleta com passagem recente pela Seleção Brasileira, disse que, no intervalo do jogo, o discurso no vestiário já apontou para a necessidade de o time se entregar até o final. Com esse espírito, o Atlântico traz o troféu do Paraná para Erechim.
— A gente pediu para manter a calma. O jogo só acaba quando termina. Eu tento passar essa confiança para os meus companheiros. Eu estava confiante do início ao fim — afirmou Neguinho.
Além do título, o Atlântico obteve a melhor campanha da fase classificatória e contou com o artilheiro da Liga. O ala Richard fez 30 gols ao longo da competição.