Quem manda no futsal feminino do Rio Grande do Sul é a Celemaster. Na noite deste sábado (2), as gurias de Uruguaiana derrotaram o Imigrante, de Bento Gonçalves, por 5 a 0, e conquistaram o oitavo título da Série Ouro. É o segundo título estadual da Celemaster em 2023. A equipe também conquistou o Gauchão Feminino diante da Malgi, de Pelotas.
O jogo do título da Série Ouro foi no Ginásio Schmitão, em Uruguaiana. O local recebeu grande público, com direito à batucada da charanga e cânticos de apoio às atletas ouvidos a várias quadras de distância.
A Celemaster venceu os dois jogos diante do Imigrante. No segundo confronto, os gols foram marcados por Marinel, duas vezes, Ana Clara, Talita e Juliana. O treinador da equipe, André Malfuski, foi eleito o melhor técnico da competição.
Antes da premiação, depois da partida, também foi divulgada a seleção da Série Ouro. As melhores jogadoras foram a Karine, da Imigrande, Monique, da Imigrande, Marina Loures, da Celemaster, Emylli, da Celemaster, e Dudinha, da Malgi.
O Ginásio Schmitão também será palco, neste domingo (3) do primeiro jogo da final entre Uruguaianense e ACBF, pelo Gauchão de Futsal, categoria masculina. A partida começa às 11h e tem transmissão da Rádio Gaúcha e do Youtube de GZH.