A dificuldade foi maior do que se esperava. Terceiro colocado na primeira fase da Liga Nacional e melhor mandante da competição, o Atlântico entrou em quadra neste sábado (15), como grande favorito diante do Joaçaba-SC, no Ginásio Caldeirão do Galo, em Erechim. Mas foram os catarinenses que mandaram no jogo nos primeiros 20 minutos.
Em 15 minutos, os visitantes venciam por 3 a 0, com Ronney abrindo o placar, seguido por dois gols de Júlio e Rodrigo. O técnico Paulinho Sananduva realinhou a equipe do Atlântico e com a pressão, aos 5min46s, Rick descontou para os donos da casa: 3 a 1. Pouco mais de um minuto depois foi a vez do Richard marcar o segundo e fazer com que o Atlântico encostasse no placar: 3 a 2 para os visitantes.
Segundo Tempo
O Galo voltou do intervalo mais centrado e com fome de gol, ditando o ritmo da partida. Apesar disso, nos contra-ataques, o Joaçaba levava perigo ao gol do Atlântico e o goleiro Jackson fez boas defesas, evitando que o visitante ampliasse o placar. Aos 7min47s da regressiva, o artilheiro da equipe, Richard marcou mais um para sua conta e deixou tudo igual no Caldeirão. O jogo finalizou em 3 a 3, e Atlântico segue em terceiro na Liga Nacional, agora com 33 pontos. No próximo sábado (22), os gaúchos voltam a atuar em casa, contra o líder Magnus, de Sorocaba (SP). A partida está marcada para as 16h30min.