Após as disputas de Brasileirão e Gauchão, as Gurias Gremistas voltam suas atenções para a Ladies Cup. O torneio, que começa em 15 de dezembro, será realizado em São Paulo. Todos os jogos terão transmissão de BandSports e Canal Goat.
Esta será a primeira vez que o Grêmio disputará o campeonato no naipe profissional — em 2023, foi campeão na categoria sub-20. A expectativa é por aproveitar a Ladies Cup para aumentar ainda mais o nível de competitividade, visando a Supercopa, que abrirá o calendário gremista em 2025.
— Temos a consciência de que precisamos competir, mas já pensando na Supercopa. Eu quero ir com o melhor, mas preciso conversar com a preparação física, o departamento médico e a diretoria para que a gente tome a melhor decisão, para que não estore nenhuma atleta — avaliou a técnica Thaissan Passos.
Ao longo do Gauchão, alguns destaques da base receberam oportunidades: a meio-campista Vick e as atacantes Gisele e Pyetra, por exemplo. As três serão liberadas para disputar a Copinha feminina.
— Essas meninas precisam jogar. Elas entram no profissional e não têm a minutagem que a gente gostaria que tivesse, mas elas também sabem que estão indo para a Copinha e estão à disposição caso a gente precise trazê-las de volta — enfatizou.
Na Ladies Cup, os oito times foram divididos em dois grupos. O Grêmio está na chave B, ao lado de River Plate, Athletico-PR e Sport. Na etapa inicial, os times enfrentam-se entre si e apenas o líder avança à decisão.
As Gurias Gremistas estreiam em 16 de dezembro, às 16h, contra o Sport. O duelo ocorre no Estádio do Canindé.
Grupos da Ladies Cup
- Grupo A: Pumas-MEX, Bahia, Avaí Kindermann e seleção paraguaia
- Grupo B: River Plate, Athletico-PR, Sport e Grêmio
Jogos do Grêmio
- 16/12, 16h: Grêmio x Sport
- 18/12, 20h: Athletico-PR x Grêmio
- 20/12, 20h: River Plate x Grêmio