Restam 90 minutos para que seja conhecido o campeão desta edição do Gauchão Feminino. Neste sábado (23), às 16h, Grêmio e Inter se reencontram na Arena para a disputa da finalíssima.
As Gurias Gremistas entram em campo com a vantagem. No duelo de ida, venceram por 2 a 0. Por conta disso, podem até perder por um gol de diferença que ficarão com o troféu.
Além do placar, o Tricolor também espera contar com o apoio das arquibancadas para conquistar a terceira taça desde a retomada do departamento. O jogo será o primeiro do time feminino na Arena em 2024.
— É muito importante que os torcedores estejam lá. O futebol feminino não está acostumado a jogar com torcida, então a gente fica tão feliz quando vê ali o azul, o preto e o branco gritando o nosso nome, gritando Grêmio, nos incentivando. Então, eu peço que estejam lá, sendo o 12º jogador — afirmou a zagueira e capitã do Grêmio, Tayla.
Do outro lado, as Gurias Coloradas terão de se superar. O time de Jorge Barcellos precisa de uma vitória por dois gols de diferença para forçar os pênaltis. Em caso de triunfo por três ou mais, conquistará a taça no tempo normal.
A missão, no entanto, é ingrata. Na temporada, já foram três clássicos Gre-Nais, com três vitórias do Grêmio. Mesmo assim, o Inter acredita na reversão.
— Eu acredito no grupo que eu tenho. Tenho certeza que nós vamos dar a volta para o cima. Assim como o Grêmio fez 2x0 aqui (no Beira-Rio), nós somos um time grande, que pode surpreender lá (na Arena) — avaliou o técnico Jorge Barcellos, do Inter.
Desde que as equipes retomaram os departamentos femininos, as Gurias Coloradas já foram campeãs em cinco oportunidades. Enquanto as Gurias Gremistas levantaram a taça por duas vezes. Na Arena será a terceira decisão de título. Em 2022, o Grêmio levou a melhor. Já em 2023, o Inter conquistou o troféu.