Todas as atenções de Grêmio e Inter estão voltadas para o Gre-Nal que decidirá o título do Gauchão Feminino. A finalíssima está marcada para às 16h do próximo sábado (23), na Arena.
No confronto de ida, as Gurias Gremistas venceram por 2 a 0. Portanto, agora, têm a vantagem no duelo decisivo, que será o terceiro Gre-Nal da temporada.
Em campo, personagens acostumadas a chamar a responsabilidade por seus times. Zero Hora destaca cinco gurias quem podem decidir o clássico.
Belén Aquino (atacante)
A uruguaia é a única atleta do atual elenco colorado que já balançou as redes no clássico Gre-Nal. Na final do último Gauchão, Belén Aquino marcou um dos gols da partida de ida, que encaminhou o título sobre o Grêmio — à época, 3 a 1 no agregado.
Mesmo não vivendo seu melhor ano com a camisa do Inter, a uruguaia cresceu na disputa do Gauchão, e foi uma das melhores em campo no primeiro Gre-Nal da final. Na temporada, já acumula 10 gols e sete assistências com a camisa do Inter.
Cássia (atacante)
No Grêmio há três temporadas, a paraense é a segunda maior artilheira do clube desde a retomada do departamento feminino. Decisiva, costuma chamar a responsabilidade quando o Tricolor precisa.
Em Gre-Nais, já marcou três vezes — incluindo um gol na final de 2022, quando as Gurias Gremistas foram campeãs pela última vez. Nesta temporada, já acumula 11 gols e seis assistências em 22 jogos. É a artilheira isolada do Grêmio no ano.
Giovaninha (atacante)
Com apenas 22 anos, é um dos destaques ofensivos do Grêmio. Em sua primeira temporada no elenco principal do Tricolor, Giovaninha já acumula oito gols e uma assistência em 2024.
A jovem é um dos escapes de velocidade da equipe, pelas pontas, e também já foi utilizada no meio de campo pela técnica Thaissan Passos.
Dayana Rodríguez (volante)
A venezuelana é um dos grandes destaques dos últimos Gre-Nais. Toda vez que esteve em campo, balançou as redes no clássico: três jogos e três gols — números que inclusive a credenciaram para o top 3 de maiores artilheiras do clássico.
Volante de origem, Dayana Rodríguez já soma cinco gols e seis assistências na temporada. Além de 23 partidas com a camisa das Gurias Gremistas.
Leticia Monteiro (meia)
A meia disputará seu sétimo clássico Gre-Nal e seguirá em busca do primeiro gol. Na temporada, Leticia Monteiro dividiu o protagonismo colorado com a atacante Priscila. Agora, com a ausência da centroavante, que transferiu-se para o América-MEX, a camisa 10 pode chamar a responsabilidade.
Desde que chegou ao Inter, vem suprindo uma lacuna notada com a saída de Duda Sampaio. No clube colorado desde o final da última temporada, Leticia Monteiro já acumula 30 jogos e 11 gols com a camisa colorada.