O Brasil-Far terá uma das missões mais difíceis desta segunda rodada do Gauchão Feminino. No próximo domingo (13), o rubro-verde irá até o Eldorado do Sul enfrentar o Grêmio, a partir das 15h. Será a estreia do Tricolor como mandante na competição estadual.
— As expectativas são as melhores, porque a gente vai jogar contra um dos melhores do Sul. E sabemos que os jogos da segunda fase são brigados. É difícil jogar, não tem jogo fácil. Mas a gente vai buscar. E independente dos escudos que elas carregam no peito, vamos cumprir com as instruções do nosso treinador — avaliou a meia Larissa Amaral, em entrevista a Zero Hora.
O rubro-verde vem de tropeço contra o Juventude na última rodada. E, agora, tentará levar os aprendizados do duelo para o enfrentamento com o Grêmio.
— A segunda fase tem equipes reforçadas. É um novo campeonato. E no primeiro jogo contra o Juventude, a gente errou, faltou atitude, atenção e detalhes que fizeram diferença. Mas para dar sequência agora para o próximo jogo, sabemos que o Grêmio tem uma equipe muito forte, mas não vamos nos omitir. Vamos jogar o nosso jogo — afirmou.
Lari chegou ao Brasil-Far nesta temporada, após passagem pelo Juventude. Integrada ao elenco rubro-verde, ela já está alinhada com o discurso do clube, que sonha em buscar a vaga à Série A-3 do Brasileirão.
— A gente precisa fazer bons jogos e ser protagonista nos que vão definir a vaga.
No Estadual, o Brasil-Far acumula quatro vitórias e três derrotas. Além de 22 gols marcados e oito sofridos.