O Brasil iniciará o novo ciclo, após a disputa dos Jogos Olímpicos, neste sábado (26). O primeiro desafio será diante da seleção colombiana, a partir das 18h30min, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
O teste servirá para que Arthur Elias possa avaliar novas peças, como a zagueira Isa Haas, do Inter, e a atacante Marília, do Cruzeiro, por exemplo. Além de oportunizar que a goleira Lorena, do Grêmio, e a meia Duda Sampaio, do Corinthians, entre outras, tenham continuidade com a camisa do Brasil.
— Nessa convocação e na próxima, o objetivo vai ser observar mais jogadoras, algumas que eventualmente não participaram do processo com a Seleção Brasileira, desde que eu assumi. Outras que também participaram, mas com volume menor. E também, claro, seguir com o grupo que teve sucesso nas Olimpíadas — afirmou o treinador Arthur Elias.
Os amistosos contra a Colômbia, o deste sábado e o programado para terça-feira (29), serão os testes iniciais após a conquista da medalha de prata em Paris. O foco do Brasil, agora, volta se para a Copa América de 2025 e a Copa do Mundo de 2027.
— A gente se sente muito orgulhosa pelo nosso desempenho nas Olimpíadas, mas já passou, já acabou. Fico feliz e orgulhosa por tudo que aconteceu, mas agora é pensar pra frente, focar nos próximos compromissos, como é o caso do primeiro e segundo jogo contra Colômbia. Dar um passinho de cada vez para chegar aos nossos grandes objetivos, como a Copa do Mundo no Brasil e, antes, a Copa América — afirmou a zagueira Lauren.
O início do novo ciclo também será diante do torcedor. Pela primeira vez, a Seleção Feminino jogará no Estádio Kleber Andrade, que tem capacidade para 21 mil pessoas, em Cariacica.
— Sempre muito bom jogar em casa. Aqui o torcedor capixaba vai ter essa experiência de poder acompanhar de perto a Seleção Feminina. Jogar no nosso país é muito importante, faz parte do nosso planejamento também, até a Copa do Mundo, ter várias datas Fifa aqui dentro do Brasil — salientou o treinador Arthur Elias.
Os amistosos são preparatórios para a Copa América, que se inicia em 12 de julho de 2025, no Equador. Depois, todas as atenções estarão voltadas à Copa do Mundo, agendada para começar em 24 de junho de 2027, no Brasil.