A Seleção Brasileira entrará em campo no próximo sábado (26), às 18h30min, contra a Colômbia. O amistoso da data Fifa ocorre no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
O duelo é preparatório para a Copa América, marcada para 2025. Este será, também, o primeiro teste do Brasil após a conquista da prata nos Jogos Olímpicos.
A convocação do técnico Arthur Elias para o início do novo ciclo contou com algumas novidades. A zagueira Isa Haas, do Inter, por exemplo, foi chamada pela primeira vez pelo treinador.
Por outro lado, muitas medalhistas olímpicas ganharam sequência com a camisa da Seleção. A zagueira Lauren, que foi titular na final os Jogos, contra os Estados Unidos, voltou a aparecer na lista. Com 22 anos, a atleta do Atlético de Madrid projeta o embate com as colombianas:
— Os jogos contra a Colômbia são sempre muito duros, trata-se do nosso maior rival sul-americano. É uma seleção muito capacitada. Mas a gente está se preparando da melhor forma para enfrentá-las bem e conseguir fazer nosso plano de jogo para vencê-las — afirmou a zagueira.
Parceira de defesa de Lauren, Tarciane afirmou:
— Serão dois jogos superpesados, mas temos certeza que, atuando em casa, vamos fazer grandes apresentações — ressaltou a zagueira do Houston Dash-EUA.
O discurso foi entoado por Duda Sampaio, uma das meio-campistas de confiança de Arthur Elias:
— É uma seleção bem conhecida. Nas Olimpíadas, acompanhamos jogo a jogo a Colômbia, estão brigando pelas primeiras posições nos torneios que disputam, assim como o Brasil. A gente sabe que tem um gostinho de rivalidade esses nossos confrontos — disse a jogadora do Corinthians.
Brasil e Colômbia se reencontram, depois, na terça-feira (29), às 19h, também no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.