Agora, todas as atenções de Grêmio e Inter estão voltadas para o Gre-Nal. Além do clássico de sábado (19), pelo Brasileirão masculino, as equipes também se enfrentarão no domingo (20), pelo Gauchão Feminino. O duelo será às 15h, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.
O segundo Gre-Nal da temporada tem personagens acostumadas a chamar a responsabilidade. GZH destaca quatro gurias quem podem decidir o clássico.
Belén Aquino
A uruguaia é a única atleta do atual elenco colorado que já balançou as redes no clássico Gre-Nal. Na final do último Gauchão, Belén Aquino marcou um dos gols da partida de ida, que encaminhou o título sobre o Grêmio — à época, 3 a 1 no agregado.
Mesmo não vivendo seu melhor ano com a camisa do Inter, a uruguaia vem crescendo na disputa do Gauchão. Na estreia, fez três gols e deu três assistências sobre o Futebol com Vida.
Cássia
A atacante tem cadeira cativa no Grêmio. Desde a sua primeira temporada no clube, em 2022, destacou-se como a goleadora da equipe: 15 gols em 26 jogos disputados. Um deles foi o da final do Gauchão, quando o Tricolor venceu por 4 a 1 e voltou a conquistar o torneio.
Alternando entre a figura de referência na grande área e jogando pelos lados do campo, Cássia já anotou nove gols em 18 partidas neste ano. Quanto se trata de enfrentamentos contra o Inter, a média é positiva: são três gols marcados em seis jogos.
Leticia Monteiro
A meia disputará seu quinto clássico Gre-Nal e seguirá em busca do primeiro gol. Na temporada, Leticia Monteiro dividiu o protagonismo colorado com a atacante Priscila. Agora, com a ausência da centroavante, que transferiu-se para o América-MEX, a camisa 10 pode chamar a responsabilidade.
Desde que chegou ao Inter, vem suprindo uma lacuna notada com a saída de Duda Sampaio. No clube colorado desde o final da última temporada, Leticia Monteiro já acumula 25 jogos e nove gols com a camisa colorada.
Rafa Levis
A camisa 10 vem tentando recuperar seu protagonismo no time. Neste ano, ainda não conseguiu se firmar como titular. Apesar disso, já deu provas que pode surpreender a qualquer momento.
Em 2023, por exemplo, quando vivia situação parecida, saiu do banco de reservas para decretar a vitória do Grêmio no Gre-Nal do Gauchão, de virada, por 2 a 1, com um belo gol de falta. Lances de bola parada, inclusive, estão entre as suas especialidades.
Neste início de Gauchão, ela venceu a disputa pelo meio-campo e foi titular nas duas rodadas do torneio estadual. Logo no primeiro jogo, deu assistência e voltou a balançar as redes cobrando falta com perfeição.