O empate prevaleceu no confronto entre Juventude e Inter, pela segunda rodada do Gauchão Feminino, neste domingo (13). As duas equipes criaram oportunidades, mas não conseguiram balançar as redes, fazendo com que o 0 a 0 prevalecesse no Campo do Sesi, em Caxias do Sul.
Com o resultado, as Gurias Coloradas permanecem na vice-liderança. Enquanto as Gurias Jaconeras estão em terceiro. Os dois times voltam a campo no próximo domingo (20), às 15h. O Alviverde recebe o Futebol com Vida, no Sesi. Enquanto o Colorado duelará com o Grêmio, no Sesc Protásio Alves.
O Juventude criou a primeira oportunidade no minuto inicial. Após falta cobrada por Kety, do lado esquerdo, a zagueira Apoliana desviou de cabeça, mas para fora. O Inter respondeu aos 9, com Julieta Morales finalizando e obrigando Renata a fazer a primeira defesa do jogo.
Os dois times tentavam criar jogadas de perigo através das bolas longas. Mas foi na bola parada que o Inter voltou a assustar, aos 23. Após escanteio cobrado por Belén Aquino, Gabi Morais conseguiu o cabeceio, mas mandou longe da meta.
O lance de maior perigo veio aos 30 minutos. Após bola enfiada para Julieta Morales, ela venceu a defesa e conseguiu finalizar. A bola passou pela goleira Renata, mas antes que chegasse aos pés de Belén Aquino, a lateral Grazi afastou parcialmente. No rebote, ainda voltou nos pés de Julieta Morales, que mandou na rede pelo lado de fora.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Juventude teve a primeira oportunidade. A atacante Greyce arriscou da entrada da grande área, tentando encobrir a goleira Bárbara, mas mandou triscando a trave. Aos 2 minutos, o Alviverde repetiu a tentativa. Da ponta direita, Kety também finalizou buscando encobrir a defensora colorada. Mas mandou por cima do gol.
Aos 6, Lari Sanchez aproveitou a saída errada de Lorrany, roubou a bola e bateu em gol, exigindo grande defesa da goleira Bárbara. A meio-campista do Ju começou a chamar a responsabilidade e chegou a reclamar de um pênalti, aos 9, quando chocou-se com Isa Haas na área. A arbitragem, no entanto, mandou seguir.
O Inter se encontrou no segundo tempo aos 10. Quando Belén Aquino cobrou falta da meia-esquerda, mas mandou muito forte e por cima do gol. O Colorado voltou a assustar aos 13. Após cruzamento de Tamara Bolt, Julieta Morales apareceu no centro da área para finalizar. A atacante bateu buscando o cantinho esquerdo de Renata. Mas, por pouco, mandou pela linha de fundo.
O Alviverde voltou a chegar aos 29. Mais uma vez com Lari Sanchez aproveitando-se da saída errada do Inter. A meia encobriu Bárbara, mas antes que a bola morresse no fundo das redes, Isa Haas afastou.
As Gurias Jaconeras começavam a gostar do jogo, e quase abriram o placar aos 32. Após escanteio cobrado por Yasmin, a bola sobrou nos pés de Grazi. A lateral-direita finalizou, mas Bárbara defendeu em dois tempos.
A reta final ficou eletrizante, e o Inter por pouco não chegou ao gol aos 38 minutos, quando Joana chutou cruzado e quase surpreendeu a goleira Renata. Dois minutos depois, Katrine cruzou para Capelinha. A meio-campista se jogou na bola, mas não conseguiu empurrar para as redes.
Os minutos finais ainda foram de muita pressão dos dois lados. Mas sem alterar o marcador. O 0 a 0 permaneceu até o apito final.
Gauchão Feminino - 2ª rodada da 2ª fase - 13/10/2024
Juventude (0)
Renata; Grazi, Bell Silva, Apoliana e Yasmin; Alice, Lari Sanchez e Kety (Beta, 19'/2º); Tayane (Alessandra, 33'/2º), Greyce (Thalita, 15'/2º) e Milena (Thawanne, 19'/2º). Técnico: Luciano Brandalise.
Inter (0)
Bárbara; Tamara Bolt, Lorranny, Isa Haas e Katrine; Capelinha, Gabi Morais (Joana, 27'/2º), Pati Llanos e Letícia Monteiro (Marzia, 36'/2º); Belén Aquino (Chú, 27'/2º) e Julieta. Técnico: Jorge Barcellos.
- Cartões amarelos: Alice, Alessandra, Leticia Simonetto (massoterapeuta) (J)
- Arbitragem: Odair de Ramos Stocco, auxiliado por Rafael Pereira da Silveira Mota e Julio Bernardo da Costa.
- Local: Campo do Sesi, em Caxias do Sul