Uma das grandes promessas da nova geração é a atacante Priscila, de 20 anos. Formada na base do Inter, a jogadora transferiu-se para o América-MEX em setembro e transformou-se na maior transação da história do futebol feminino brasileiro.
Mesmo com a pouca idade, a jogadora já disputou duas Copas do Mundo sub-20, foi eleita a Rainha da América na Libertadores e, por último, conquistou sua primeira prata nos Jogos Olímpicos. O crescimento chama atenção até do técnico da Seleção Brasileira.
— A Priscila, para mim também, desde a primeira vez que eu a convoquei, me impressionou, vendo a personalidade, a maneira como ela se conecta ao jogo a todo momento. É uma jogadora que tem o faro de gol, que tem oportunismo, que tem boa técnica, e que, acima de tudo, trabalha demais — avaliou o técnico Arthur Elias em entrevista ao Resenha das Gurias.
A atacante estreou pelo América-MEX na última quinta-feira (26). Na ocasião, o time venceu o Santos Laguna por 2 a 0. Priscila entrou aos 15 minutos do segundo tempo.
— É uma jovem que tem muito pela frente, e desejo muito sucesso. Acho que ela foi para um futebol que tem a característica de um jogo tático, em que os campos e a estrutura são boas para jogar. A Liga Mexicana, hoje em dia, está se reforçando, se qualificando, o nível está aumentando e ela vai ter oportunidade de mostrar o trabalho dela, de fazer gols, de participar sendo decisiva, e seguir nessa evolução rápida que ela tem tido. É uma jogadora que eu confio muito — finalizou o treinador.
O Resenha das Gurias tem episódio inédito sobre futebol feminino toda quinta-feira. O podcast pode ser acessado pelas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud, além do site e aplicativo de GZH.