O Brasil tem um objetivo claro na disputa da Copa do Mundo Feminina sub-20: chegar ao lugar mais alto do pódio. A Seleção Brasileira vem de uma campanha impecável (100% de aproveitamento), e agora enfrentará Camarões nos mata-matas.
Para avançar, e seguir lutando por um ouro inédito, o Brasil contará com o brilho de Priscila. A atacante do Inter disputou a última edição do Mundial sub-20, quando a Seleção terminou com a medalha de bronze, e também esteve nos Jogos de Paris, em que o Brasil ficou com a prata olímpica.
— Eu me sinto mais madura (em relação à última Copa sub-20) e trago um pouco dessa experiência, mesmo sendo tão nova, para as meninas que estão aqui. Eu cheguei e já vi o quanto as meninas estão focadas no objetivo final, que é o título — afirmou Priscila, em entrevista divulgada pela Fifa.
Se passar por Camarões, o Brasil enfrentará Coreia do Norte ou Áustria nas quartas de final. O seu lado da chave ainda reserva um embate contra México, Estados Unidos, Alemanha ou Argentina nas semifinais.
— O Brasil nunca ganhou um ouro feminino em Olimpíadas ou qualquer categoria da Copa do Mundo, mas trabalhamos para que esse peso seja o menor possível. Vamos desfrutar e trabalhar muito para conquistar o ouro inédito. Muitas das mulheres que passaram pela Seleção antes trabalharam para conquistá-lo, mas não conseguiram, bateram na trave, então a gente tem a chance de ganhar o título por elas — enfatizou Priscila.
O Brasil tem dois bronzes como melhores campanhas: 2006 e 2022. Estados Unidos e Alemanha, com três títulos cada, são os maiores campeões.