As Gurias Coloradas confirmaram a classificação, e estão novamente entre as oito melhores equipes do Brasil. Em uma temporada em que chegou a lutar contra o rebaixamento, o Inter conquistou a vaga às quartas de final do Brasileirão Feminino ao golear o Santos por 6 a 2, nesta quarta-feira (21), no Sesc Protásio Alves. Os gols do avanço vieram com Priscila, Leticia Monteiro, duas vezes, Belén Aquino, Zóio e Tamara Bolt. As Sereias descontaram com Carol Baiana e Paola.
Agora, como classificou-se em sétimo, com 23 pontos, o time gaúcho duelará com a vice-líder Ferroviária nos mata-matas. O primeiro jogo será no RS, com a decisão em SP. A previsão é que a partida de ida ocorra já no final de semana.
Após a vitória sobre o Palmeiras, o técnico Jorge Barcellos optou pela manutenção no time titular. E foi assim que o Inter dominou o jogo e conquistou sua sexta vitória na Série A-1.
Logo aos 6 minutos, a equipe colorada criou a primeira oportunidade. Em jogada pela direita, Priscila avançou em velocidade e, vendo Belén Aquino sozinha no centro da área, optou pelo passe. A uruguaia finalizou com a perna direita, mas parou em grande defesa de Kelly Chiavaro.
O Colorado voltou a assustar aos 13. Novamente, em jogada de Priscila. A atacante interceptou a bola no campo de defesa e puxou o contra-ataque rápido. Desta vez, lançou em profundidade para Belén Aquino, novamente à direita, aparecer para finalizar. Mais uma vez, a goleira do Santos cresceu e, desta vez, defendeu com os pés.
O Inter tomou conta do jogo, e seguiu pressionando o Santos. Aos 16 minutos, Isa Haas lançou para Tamara Bolt ganhar a disputa na ponta direita A goleira saiu, e a lateral conseguiu o último toque para as redes. A bola ia lentamente para o gol, quando Dani Silva apareceu para tirar em cima da linha.
As Gurias Coloradas repetiram a jogada aos 30. Bruna Benites lançou para Tamara Bolt na ponta direita. A lateral, mais uma vez, venceu a marcação e buscou o cruzamento para que Priscila se esticasse toda e conseguisse empurrar a bola para as redes. Era a vantagem das gaúchas sendo construída com gol da artilheira.
O Inter conseguiu ampliar cinco minutos depois. Pati Llanos lançou para Priscila na esquerda, a atacante viu Letícia Monteiro melhor posicionada, no centro da área, e optou pelo passe. Com a goleira já vencida, a camisa 10 mandou de pé esquerdo para o fundo do gol.
As Gurias Coloradas ainda tiveram mais três chances na etapa inicial. Aos 43 minutos, Katrine cobrou falta frontal e mandou à esquerda da goleira Kelly Chiavaro, tirando tinta da trave. Depois, aos 45, foi a vez de Tamara Bolt arriscar. Pela direita, a lateral passou por três marcadoras, mas finalizou para fora. A última tentativa da primeira fase veio aos 46, com Priscila, que recebeu de Capelinha e, mesmo marcada, conseguiu o chute com o pé direito, para mais uma grande defesa de Kelly Chiavaro.
As Sereias da Vila pouco assustaram ao longo do primeiro tempo. O time paulista chegou duas vezes à área colorada, ambas com Sole Jaimes. Primeiro, ela arriscou da meia-lua, mas Bárbara espalmou. Depois, em tentativa de chute cruzado, que a goleira do Inter também conseguiu afastar.
Para selar a classificação
Logo no início do segundo tempo, o Inter já transformou a vitória em goleada. Letícia Monteiro saiu do campo de defesa com a bola, avançou em velocidade e passou por três marcadoras. Cara a cara com a goleira do Santos, teve tranquilidade para mandar no cantinho direito. Estava decretada a classificação colorada aos 3 minutos da etapa complementar.
Quatro minutos depois, um vacilo do Santos terminou em novo gol do Inter. A goleira Kelly Chiavaro saiu jogando e mandou a bola nos pés de Belén Aquino. Sozinha na área, a uruguaia finalizou de pé esquerdo no meio do gol.
O Santos, já rebaixado, não conseguia esboçar qualquer reação. Por conta disso, o técnico Glaucio Carvalho fez as cinco trocas antes mesmo dos 15 minutos do segundo tempo.
O Inter, por sua vez, não estava satisfeito com o 4 a 0. A goleira santista tentou sair driblando Priscila, e perdeu a bola na pequena área. A artilheira colorada finalizou quase sem ângulo, e a bola foi lentamente pela linha de fundo, muito próxima da trave direita, aos 16.
As Sereias da Vila descontaram na primeira chegada à área, aos 20. Carol Baiana tabelou com Karla Alves na área, e chutou cruzado na saída da goleira Bárbara. Era o gol de honra do Santos em Porto Alegre.
As Coloradas fizeram o quinto em escanteio perfeito cobrado por Katrine. A lateral-esquerda mandou na cabeça de Zóio, e direto para o fundo das redes, aos 32. Mas o Inter teve pouco tempo para comemorar este gol. Logo no minuto seguinte, as Sereias da Vila conseguiram descontar. Paola recebeu na ponta direita e finalizou da entrada da área, no cantinho direito de Bárbara.
O Inter ainda exigiu três boas defesas de Kelly Chiavaro antes de fazer o sexto. Tamara Bolt roubou a bola da zagueira Camila Martins e entrou sozinha na área. Com espaço, a lateral-direita mandou para as redes com o pé esquerdo e sacramentou a goleada colorada.
BRASILEIRÃO FEMININO — 15ª RODADA — 21/8/2024
INTER (6)
Bárbara; Tamara Bolt (Carla, 44'/2ºT), Bruna Benites, Isa Haas e Katrine; Capelinha, Gabi Morais (Zóio, 18'/2ºT), Pati Llanos (Lorranny, 31'/2ºT) e Leticia Monteiro; Belén Aquino (Marzia, 31'/2ºT) e Priscila (Thaini, 44'/2ºT). Técnico: Jorge Barcellos.
SANTOS (2)
Kelly Chiavaro; Leidiane, Camila Martins, Janaína (Fabiana, 10'/2ºT) e Dani Silva (Paola, INT); Nath Pitbull (Ana Carla, INT), Karla Alves e Suzane Pires (Laura Valverde,10'/2ºT); Thaisinha, Larissa Vasconcelos e Sole Jaimes (Carol Baiana, INT). Técnico: Glaucio Carvalho.
GOLS: Priscila (I), aos 30min do 1º tempo; Letícia Monteiro (I), aos 35min do 1º tempo, e aos 3min do 2º tempo; Belén Aquino (I), aos 7min, Carol Baiana (S), aos 20min, Zóio (I), aos 32min, Paola (S), aos 33min, Tamara Bolt (I), aos 43min, do 2º tempo.
CARTÕES AMARELOS: Laura Valverde, Paola (S); Zóio (I)
LOCAL: Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre
ARBITRAGEM: Jaqueline Blasius (SC), auxiliada por Estefani Adriati Estrela da Rosa (RS) e Jeissyevan Freitag Gonçalves (RS).
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.