O técnico Arthur Elias anunciou a lista de convocadas para a disputa dos Jogos Olímpicos nesta terça (2). Foram 18 meninas chamadas para representar o Brasil em Paris, a partir do dia 25, contra a Nigéria.
Entre os nomes, o destaque ficou pelo número de atacantes. Das 18 convocadas, são sete atletas do setor: Gabi Portilho, Adriana, Kerolin, Ludmilla, Jheniffer e Gabi Nunes. Desde que assumiu a Seleção, há cerca de 10 meses, Arthur Elias analisou cerca de 20 jogadoras da função.
— Nesse processo, foi prioridade darmos oportunidade para um grande número de jogadoras que, pelo que fazem nos seus clubes, mereciam estar aqui e ser observadas. E, claro, em paralelo a isso, o aprimoramento do nosso modelo de jogo. Então, a Seleção tem ideias de como se comportar em campo em todos os momentos. E isso foi aprimorado com as datas Fifa — falou o treinador sobre os períodos de observação.
Com um time ofensivo, o Brasil irá para Paris buscando retomar um lugar no pódio. Desde 2008, quando foi prata, a Seleção não termina entre as três melhores. Na história, a amarelinha nunca conquistou o ouro.
— Nós vamos para as Olímpiadas, sim, para buscar uma medalha. Acredito muito nas atletas do Brasil. E eu tenho muita confiança que vamos conseguir. Vamos nos preparar ainda, mas escolhemos certo o grupo de trabalho e aquilo que foi falado no começo se mantém, essa é a meta (buscar a medalha) — enfatizou Arthur Elias.
As convocadas se apresentam na próxima quinta-feira (4) para um período de treinos na Granja Comary, a chamada fase Pré-Olímpica. O Brasil embarca no dia 17 para a França, para aprimorar a preparação à estreia contra a Nigéria. A Seleção ainda enfrenta, na primeira fase, Japão e Espanha. Se classificam os dois melhores de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados.