O Brasil se prepara para o último amistoso desta data Fifa. Após golear a Jamaica no último sábado (1º), a Seleção reencontra a adversária nesta terça-feira (4), às 20h, na Arena Fonte Nova. Os jogos são preparatórios para os Jogos Olímpicos de Paris, que ocorrem em julho.
No final de semana, o técnico Arthur Elias oportunizou que as experientes Marta e Cristiane iniciassem entre as titulares, junto da atacante Ludmila, que passou um período afastada da seleção por conta de lesão de ligamento cruzado anterior (LCA). Agora, a expectativa é que o treinador faça novos testes, especialmente no setor ofensivo, um dos mais concorridos para os Jogos Olímpicos.
— O processo escolhido foi o de observar muitas atletas, se não me engano em três convocações são 40 atletas que entraram em campo, provavelmente teremos algumas estreia na Seleção amanhã (terça-feira). Então, esse foi o processo para reforçar esse modelo de jogo e as ideias que venho repetindo em todas as convocações — afirmou o treinador Arthur Elias.
— O meio-campo a gente tem desfalques, talvez o que tenha mais desfalques (para convocações). Assim como o gol. Mas eu tenho tentado fazer isso (testes) mesmo nesses setores também. E tenho estado bem satisfeito — concluiu.
A força de jogar em casa também foi apontada como decisiva para a boa atuação, atrelada à goleada, no último amistoso. Foram mais de 33 mil presentes na Arena Pernambuco. Agora, em solo baiano, mais de 20 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada.
— Não jogamos no Brasil só "por jogar", mas para termos a torcida ao nosso lado e mostrar para eles também o trabalho que está sendo feito, e que a Seleção vai brigar — afirmou a meia Duda Sampaio.
— Para a gente é sempre legal jogar com torcida, foi muito especial lá em Recife. É um gás a mais que temos — complementou a zagueira Rafaelle.
O Brasil ainda terá a data Fifa de julho para se preparar para os Jogos Olímpicos. Estão previstos treinamentos de 8 a 16. As Olímpiadas de Paris se iniciam no dia 25. A goleira Lorena, do Grêmio, e a atacante Priscila, do Inter, são postulantes à convocação final.