O Brasil foi escolhido nesta sexta-feira (17) como o país-sede da próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino, em 2027. Ao comemorar a conquista, Marta pediu para a estreia da Seleção no Mundial ser realizada no RS, como solidariedade às vítimas da enchente.
"Se fosse possível, gostaria que a primeira partida da Seleção Brasileira fosse no Rio Grande Sul. O Estado e o povo gaúcho merecem! Meu coração e minhas orações estão com vocês" disse Marta nas redes sociais.
Conforme o projeto brasileiro apresentado à Fifa, o estádio do RS será o Beira-Rio, em Porto Alegre. No entanto, ao contrário da ideia de Marta, o jogo de abertura, que sempre envolve a seleção dona da casa, seria no Maracanã, assim como a decisão da Copa do Mundo.
"Diferente das últimas semanas, hoje acordei com uma excelente notícia e um motivo para sorrir. Fiquei muito feliz com a notícia e tenho certeza de que a Copa do Mundo Feminina de 2027 será um sucesso, e o povo brasileiro, como sempre, estará de braços abertos para receber a comunidade mundial do futebol", concluiu Marta.
Além do Beira-Rio e Maracanã, o Brasil apresentou a Arena Corinthians (São Paulo), o Mané Garrincha (Brasília), Fonte Nova (Salvador), Mineirão (Belo Horizonte), Arena Amazônia (Manaus), Arena Pantanal (Cuiabá), Castelão (Fortaleza) e Arena Pernambuco (Recife).