O Gre-Nal da última segunda-feira (15) oportunizou que a técnica Thaissan Passos estreasse no clássico. No comando do Tricolor, conquistou uma vitória por 2 a 0, que levou o time à sexta colocação do Brasileirão Feminino, com nove pontos.
Antes do Gre-Nal, o Grêmio acumulava vitórias sobre Botafogo (2x0) e Fluminense (3x2). Além de derrotas para Corinthians (3x0) e Palmeiras (2x1) — este, o último jogo antes da data Fifa.
— O que fica de positivo é o trabalho duro que tivemos nas duas últimas semanas. Nada é por acaso, e a gente se propôs a trabalhar muito duro para recuperar as atletas para esse jogo e ter uma mente vitoriosa, um pensamento positivo de que a gente poderia estar saindo daqui com a vitória, mas que a gente fizesse por merecer. Acho que é uma vitória muito importante para a gente, uma vitória muito importante para o grupo — afirmou a técnica Thaissan Passos.
Com um terço da fase inicial disputada, restam 10 rodadas para o Grêmio confirmar a classificação. O próximo desafio será na segunda-feira (22), às 17h, diante do Bragantino.
— Acho que estamos no caminho. Nos preparamos muito para chegar nesse momento, e quando você se prepara para jogar esse tipo de jogo, você vai continuar fazendo a sua caminhada. Nesse momento, a preparação é dar descanso para elas. Elas precisam descansar fisicamente, psicologicamente — completou:
— Temos que pensar passo a passo. Não conseguimos nada ainda. Foi um clássico muito importante para nós. Óbvio que, para o Rio Grande do Sul e para mim, que cheguei já entendo o que é isso, é fundamental. E também para dar uma motivada nas meninas. Mas se não trabalharmos, não continuarmos fazendo, não vai adiantar nada. Somamos três pontos, estamos subindo na tabela. E agora é respirar e continuar a caminhada muito forte para alcançar o que queremos.
As Gurias Gremistas tiveram folga nesta terça-feira (16), por conta da vitória no clássico. A preparação para enfrentar o Bragantino se inicia na próxima quarta (17).