A Seleção Brasileira Feminina começou a segunda fase do Sul-Americano sub-17 em vantagem. Na noite desta segunda-feira (26), a equipe goleou o Equador, pelo placar de 4 a 0, no Estádio Carfem, em Ypané, no Paraguai. O destaque ficou por conta de Giovanna Waksman, que marcou três gols, além de Francine.
Com o resultado, o Brasil ainda está invicto no torneio: são quatro vitórias e um empate em cinco jogos. A partir da vitória, o time também abre o quadrangular na liderança. Nesta fase, as quatro equipes se enfrentam no formato de pontos corridos e as três melhores carimbam o passaporte para o Mundial da categoria.
A Seleção segue em busca do quinto título da competição e de uma vaga para a Copa do Mundo, que será disputada em outubro, na República Dominicana. A próxima rodada será nesta quinta-feira, às 18h (horário de Brasília), quando irá enfrentar a Colômbia. O confronto derradeiro será contra o Paraguai, no domingo.
Na vitória sobre o Equador, a técnica Simoné Jatobá atuou com Clara; Helô Camargo (Baccan), Sofia, Ana Elisa (Mazzotti), Alice (Gadoti); Larissa (Myka), Francine, Giovanna Waksman; Aninha, Kalena (Barretto) e Juju Harris.