As Gurias Coloradas seguem em busca da primeira vitória no Brasileirão Feminino. Após o empate com o América-MG, em 1 a 1, na estreia, o Inter volta suas atenções ao Fluminense, rival desta quarta-feira (20), às 20h30min, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.
Os dois primeiros adversários têm algo em comum. Assim como as Spartanas, as Guerreiras do Fluzão também conquistaram o acesso na última temporada. A equipe do RJ, no entanto, largou com triunfo na Série A-1. No Luso Brasileiro, o Fluminense goleou o Atlético-MG por 3 a 0. O resultado deixou a equipe na vice-liderança do Brasileirão.
— Vejo as equipes que subiram da Série A-2 se estruturando muito bem, se preparando muito bem para chegar em um contexto diferente de Série A-1, com as condições necessárias para competir e elevar o nível de competitividade, principalmente — explicou o técnico Brenno Basso em entrevista à GZH.
O Inter terá de fazer, agora, o que nenhum adversário conseguiu na rodada de abertura: vencer os times que subiram. Além de América-MG e Fluminense, os outros dois que conquistaram o acesso também não perderam. O Bragantino ficou no 3 a 3 com o Avaí Kindermann. Enquanto o Botafogo terminou no 1 a 1 com a Ferroviária.
Para buscar o resultado positivo, as Gurias Coloradas terão o fator local a seu favor. Em 2024, o Inter voltará a mandar seus jogos do Brasileirão no Sesc Protásio Alves. São 17 partidas de invencibilidade no espaço. Desde o tropeço para o Palmeiras, no Brasileirão de 2021, o time colorado não sabe o que é perder no estádio.
Além disso, o técnico Brenno Basso também não terá novos desfalques. A expectativa é de elenco completo para enfrentar o Fluminense e buscar os três pontos. Após esta partida, o Inter duelará com o Cruzeiro, no sábado (23), às 16h30min, em Nova Lima-MG.