O Inter começou a trajetória no Brasileirão Feminino somando um ponto, mas com um sabor amargo. Neste sábado (16), o time colorado empatou em 1 a 1 com o América-MG, em partida disputada na Arena Gregorão, em Contagem, em Minas Gerais.
O primeiro gol, que deu a vantagem ao clube gaúcho, foi desviado contra pela lateral Laís Giacome. Mas, em súmula, o gol foi dado para Isa Haas, zagueira do Inter. Quando a partida já parecia definida, o América conquistou o empate com Soraya, nos momentos finais do jogo.
Agora, o time colorado voltará a campo na próxima quarta-feira (20), diante do Fluminense. A partida está marcada para as 20h30min, no Sesc, em Porto Alegre.
O jogo
Para este primeiro jogo, o técnico Brenno Basso promoveu alterações nas duas laterais: Roberta começou como titular no lado direito e Tamara Bolt foi colocada no ataque. Assim, Katrine assumiu o lado esquerdo. A equipe entrou em campo com: May; Roberta, Bruna Benites, Isa Haas e Katrine; Capelinha, Paty Llanos e Letícia Monteiro; Tamara Bolt, Priscila e Belén Aquino.
Apesar da troca de passes e da movimentação das duas equipes, a parte inicial do jogo foi de poucas finalizações. Mesmo com a marcação alta, o Inter pecava na construção das jogadas. Aos 17 minutos, o time gaúcho teve uma tentativa em jogada trabalhada entre Priscila e Aquino. A uruguaia recebeu na entrada da grande área e tentou a conclusão, mas a bola ficou nas mãos da goleira Tainá, sem sustos.
Na sequência, Tamara Bolt avançou em velocidade e invadiu a grande área na disputa com duas defensoras. Mesmo com a marcação forte, ela ainda conseguiu o chute, mas a bola saiu fraca.
Se a goleira Tainá, do América, convocada para a Seleção Brasileira Feminina, trabalhou bastante na etapa inicial, May, do Inter, pouco foi acionada. O cenário se refletiu no placar, que terminou sem gols no primeiro tempo.
Segundo tempo
A volta do intervalo iniciou com ritmo movimentado. Depois de suportar a pressão inicial das mandantes, o Inter conseguiu sair para o jogo. O lance do primeiro gol saiu de bola parada. Aos 23 minutos, Roberta cobrou falta e ergueu a bola na grande área. Isa Haas subiu com a zaga e, na tentativa de desvio, Laís Giacomel acabou mandando contra o próprio gol.
Com a vantagem, o técnico Brenno Basso fez mudanças no time. Pati Llanos, Roberta e Belén Aquino saíram para os ingressos de Marzia, Soll e Analuyza. Capelinha também deixou o campo na etapa final para a entrada de Zóio.
O América-MG tentava chegar ao empate nos lances de bola parada. Aos 38 minutos, Sassá colocou a bola na área em cobrança de falta. Mariana conseguiu fazer o desvio, mas May fez a defesa. Aos 40 minutos, a bola não entrou por detalhe. Após cobrança de escanteio, Lilian ficou com a sobra na entrada da grande área e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão.
Os seis minutos de acréscimos na Arena Gregorão foram de intensa pressão. E, no apagar das luzes, em cobrança de falta, Soraya acertou um chutaço no ângulo esquerdo da goleira May e garantiu o empate para as donas da casa.
Na primeira rodada, América-MG e Inter saíram de campo com um ponto para cada lado.