Pela décima vez, Inter e Corinthians estarão frente a frente no futebol feminino. Neste domingo (11), a partida terá peso de decisão já que se trata do mata das quartas de final da Supercopa Feminina. O duelo, marcado para as 10h30min, no Estádio Beira-Rio será a oportunidade para o time gaúcho melhorar o retrospecto em jogos eliminatórios contra a equipe paulista.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, Bruna Benites, zagueira e capitã das Gurias Coloradas, apontou que os últimos enfrentamentos apresentaram um equilíbrio entre os times, mesmo diante de um adversário de qualidade e com resultados expressivos.
— Quando um time passa muito tempo em evidência naturalmente as outras equipes começam a aprender a como jogar contra, né. Então, se você está muito em evidência, você é mais visto e as equipes estudam mais. Eu acredito que nós somos uma das poucas equipes que dão bastante trabalho para elas, e os últimos confrontos mostram isso. Está sendo cada vez mais equilibrado e a gente tem perfeitas condições de fazer um grande jogo e de vencer. Dentro de campo são 11 contra 11, tem talento do lado de cá, tem talento do lado de lá, tem trabalho lá, tem trabalho aqui. Eu acho que ali dentro que vale quem se doa mais, quem se entrega mais e quem está mais preparado naquele momento — analisou.
A última vez em que os times se enfrentaram foi em outubro do ano passado, pela semifinal da Libertadores. Na Colômbia, o Inter segurou o empate no tempo normal após perder a lateral Eskerdinha, por expulsão, no segundo tempo. Nas penalidades, o Corinthians acabou conquistando a vaga.
Este resultado se soma a outra estatística negativa: o Inter ainda não conseguiu passar pelo Corinthians em duelos eliminatórios. Em nove jogos disputados, o time gaúcho venceu em apenas uma oportunidade, válida pelo Brasileirão, em 2023. Diante dos torcedores, no Estádio Beira-Rio, o grupo poderá quebrar a escrita e seguir no caminho para a primeira conquista da temporada.
— Já virou clássico dentro da modalidade. Temos encontrado o Corinthians em jogos decisivos e, ironicamente, será o primeiro jogo da temporada. Nós trabalhamos muito para esse tipo de jogo, para que a gente possa realmente medir forças. Nós somos equipes que brigam pela mesma coisa. O Corinthians é uma equipe vencedora, acostumada a disputar títulos, e a gente também trabalha muito para que possa estar sempre chegando. Então vai ser um jogo muito especial — destacou Bruna.
Se superar o Corinthians, o Inter irá enfrentar a equipe vencedora de Flamengo e Ferroviária. O jogo também será no domingo (11), às 10h30min, no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.
A competição já teve nesta sexta-feira a classificação do Avaí Kindermann no duelo contra o Fluminense, a partir da vitória por 3 a 1, na Ressacada. Agora, o time de Santa Catarina irá aguardar a decisão entre Real Brasília e Cruzeiro, que entram em campo, neste sábado (10), no Distrito Federal.
A semifinal da Supercopa está marcada para o dia 14, enquanto a final será disputada em 18 de fevereiro.