O Grêmio perdeu um dos reforços acertados para o time feminino. A lateral Limpia Fretes, que estava no Avaí Kindermann, não defenderá mais as cores do Tricolor em 2024. A informação foi confirmada pelo staff da atleta nesta quarta-feira (10).
Com negociações encaminhadas em dezembro, e pré-contrato assinado, Limpia era um pedido do técnico Tchelo, que já havia trabalhado com ela na seleção paraguaia. Com a saída do treinador, no entanto, as partes decidiram que era melhor para ela não seguir o contrato com o Tricolor.
Com isso, o clube terá de voltar ao mercado em busca de atletas para a posição, que é uma das carências do elenco. Com as lesões de LCA de Natane e Sinara, o Grêmio teve de terminar a temporada 2023 com improvisações: a meia Raissa Bahia fechou o ano como lateral-esquerda. Enquanto a atacante Paola virou lateral-direita.
Por outro lado, quatro reforços já estão bem encaminhados e devem ser anunciados antes de a pré-temporada se iniciar: a atacante Ludmila, que estava no Atlético-MG, a zagueira Sassá, ex-Palmeiras, a volante Dayana Rodríguez, que também estava no Galo, e a meia Rita Bove, do Cruzeiro.
No comando técnico, Thaissan Passos foi a escolhida. A profissional de 37 anos estava no Corinthians, como treinadora das categorias sub-17 e sub-20 femininas.