As Gurias Coloradas perderão uma das joias da base para a próxima temporada. A zagueira Guta confirmou, nesta terça-feira (19), que não seguirá no clube em 2023. A atleta tinha vínculo com o Inter apenas até o final deste ano.
De acordo com o que foi apurado por GZH, Guta jogará e estudará na University of Central Florida (UCF) no próximo ano. A equipe disputa a Divisão 1 da Liga Universitária nos Estados Unidos. A meio-campista Gabi Berchon, que também é cria da base do Inter, terá o mesmo destino.
Nas redes sociais, Guta voltou a ressaltar que é torcedora do Inter e agradecer ao clube por ter ajudado na sua formação: "Obrigada, Internacional! Amei todos os momentos que passamos juntos nesses anos, que seja um até logo. Sempre será a minha casa, levarei no meu coração".
Pelo clube colorado, Guta foi multicampeã. No clube desde 2018, conquistou Brasileirão sub-20 (duas vezes), Brasileirão sub-17, Brasileirão sub-16, Libertadores sub-16, Copa Gaúcha sub-17 e Gauchões profissional, sub-17 e sub-14.
Na carreira, também ajudou a seleção brasileira na conquista do Sul-Americano sub-17. Aos 18 anos, a zagueira é figura constante nas convocações da seleção sub-20.