As Gurias Gremistas saíram em desvantagem na final do Gauchão Feminino sub-17. Na partida de ida, realizada no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (8), perderam para o Inter por 1 a 0. Agora, precisam triunfar no confronto de volta, marcado para o próximo sábado (11), às 11h, no Vieirão, para forçar uma decisão nos pênaltis.
O Tricolor chegou a ter superioridade numérica em grande parte do jogo, já que a atacante Stephanie, do Colorado, foi expulsa aos nove minutos. No entanto, mesmo assim, o Grêmio não conseguiu vazar a defesa do Inter.
— Eu acho que, no geral, foi um bom jogo. Nós tivemos volume de jogo, criamos bastante oportunidades. O detalhe principal que faltou para nós é a questão do último terço do campo, de definir bem os lances, tanto no último passe, quanto na finalização. E Gre-Nal é um jogo difícil. Tem de estar atento a todos os detalhes. No momento em que não conseguimos fazer (o gol), o mérito foi delas no contra-ataque — complementa o técnico Rubens Franco:
— Acho que as atletas têm totais condições (de reverter o placar). Estamos fazendo um bom Gauchão e Gre-Nal é um jogo à parte, mas elas têm total capacidade de virar a chave, se adaptar às circunstâncias e fazer um bom jogo em casa.
O Grêmio ainda não divulgou o serviço de ingressos, mas contará com o apoio do torcedor no Vieirão. Esse é tido como um diferencial para buscar a vitória no próximo sábado.
— É um grande incentivo. Acho que a presença é sempre importante, especialmente quando a torcida está a favor. As atletas se sentem mais confiantes também para desempenhar dentro do campo. Isso favorece na questão do incentivo, que foi o que aconteceu hoje (quarta-feira) com a equipe do Inter. Com uma a menos, conseguiu suportar bem o jogo, a torcida conseguiu auxiliar às atletas, incentivando o tempo todo. E vamos fazer a mesma coisa lá no Vieirão, tenho certeza. A torcida vai nos apoiar para revertermos o resultado — finaliza o técnico.
De acordo com o regulamento da FGF, o saldo de gols não é critério de desempates na final. Portanto, qualquer vitória do Grêmio levará a decisão aos pênaltis. Ao Inter, servem triunfos ou empates.