O campeão do Gauchão Feminino sub-17 será definido após dois Gre-Nais. O primeiro clássico ocorre nesta quarta-feira (8), às 15h, no Sesc Protásio Alves. Enquanto o duelo decisivo está marcado para sábado (11), às 11h, no Vieirão. As Gurias Gremistas buscam o título inédito da categoria desde que a mesma voltou a ser organizada pela FGF, em 2021.
Um dos trunfos do Tricolor para buscar a taça é a centroavante Heloisa, de 15 anos. Titular nos cinco jogos, marcou um dos gols no 7 a 0 sobre o Elite, na estreia do Gauchão sub-17. Agora, a atleta não esconde a ansiedade para disputar o clássico.
— Desde pequena, quando a gente começa a acompanhar futebol, na própria família já se cria a rivalidade. E aí tu pensas: estou com 15 anos, vou jogar mais um Gre-Nal. Será meu terceiro. Clássico é clássico, cada jogo é único, não tem como comparar. E ansiedade e nervosismo não têm como não ter. Até a hora do jogo, todo mundo quer estar lá e disputar — enfatiza a atacante, em entrevista ao podcast Resenha das Gurias.
A campanha que levou as Gurias Gremistas à final é impecável. Ao longo das duas fases iniciais, foram cinco vitórias em cinco jogos, 32 gols marcados e nenhum sofrido.
— Saímos com o pé direito. Ganhamos os três jogos da fase de grupos por goleada, conseguimos um saldo muito bom, não sofremos nenhum gol. Mas cada Gre-Nal, não importa a fase e a competição, é uma final. Tem de entrar e dar a vida, todo mundo quer vestir a camisa — conclui.
Na final, quem somar mais pontos será campeão. Caso cada time vença um jogo, ou as duas partidas terminem empatadas, o título será decidido nos pênaltis.